Como solicitar o Empréstimo para MEI? Veja!

Configurar e manter seu próprio negócio não é fácil. É preciso muito planejamento e foco para tornar tudo normal. Isso vale para qualquer tipo de empresa, independentemente de seu porte, número de pessoas envolvidas e área de atuação. Em algum momento, seja atualizando equipamentos, expandindo uma empresa ou passando por uma crise financeira, você pode precisar pedir dinheiro emprestado. Você sabe como funcionam o empréstimo MEI? Nós explicamos!

Tornar-se empresário é uma das principais etapas que muitos brasileiros dão para permanecer no mercado de trabalho.

Além disso, por meio da regularização, muitos benefícios podem ser obtidos. No desconto com o fornecedor, é possível obter condições especiais em múltiplas ações por ser pessoa jurídica e possuir CNPJ. Um deles está relacionado principalmente aos empréstimos MEI, ou créditos que auxiliam no seu dia a dia. Algum capital de risco requer investimentos que o empresário nem sempre está disponível. Por fim, a solução é buscar empréstimos em instituições financeiras.

Veja também:
Veja como funciona o Empréstimo Banese
Cartão de Crédito Marisa – Veja como solicitar o seu
Conheça o Cartão de Crédito Extra e veja como solicitar!

Como funciona o empréstimo para MEI?

MEI é um acrônimo para o nome Microempreendedor Individual. Embora milhares de brasileiros tenham trabalhado de forma independente por vários anos, não existe uma lei que regule alguns profissionais. Para garantir que esses trabalhadores tenham direito a benefícios como aposentadoria e auxílio-doença, em 2009, o governo promulgou a Lei do Microempreendedor Individual. Com ele, o trabalho autônomo passou a ser reconhecido.

Se você é um microempresário individual-MEI e precisa investir para expandir os negócios da sua empresa, você tem direito a um empréstimo a juros baixos. É suficiente para realizar uma das 400 atividades econômicas permitidas pelo MEI 2021. Quer se trate da falta de crédito ou da inexistência de instituições financeiras, muitos empresários recorrem aos empréstimos MEI. Embora tenha algumas semelhanças com o crédito tradicional, esse tipo de empréstimo possui muitas características diferentes. Os empresários que trabalham exclusivamente como MEIs têm poucas formas de comprovar rendimentos, o que os impede de obter empréstimos. Por fim, nesse caso, muitas pessoas recorrem a empréstimos pessoais online.

Vantagens do empréstimo para MEI

Existem várias vantagens em buscar o crédito MEI online. Por ser online, é rápido, super simples e seguro. É possível prever contas a receber, como faturas e cheques.

Ainda mais, a taxa de juros é baixa e há conveniências na hora de efetuar o pagamento, como o valor do parcelamento.

Além disso, pague em até 70 vezes

Por fim, tenha o dinheiro na hora

Taxas e tarifas do empréstimo?

Caixa Econômica Federal: A taxa de juros mensal é de 3,3%, mais 3% da taxa de abertura do empréstimo. Você deve ter uma conta na Caixa e, em alguns casos, também deve ter um fiador. Banco Brasileiro: A taxa de juros é de 3%. 

Como solicitar o empréstimo no para MEI?

Para solicitar o empréstimo, o microempreendedor pessoa física deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, certificado MEI, plano de investimentos (ou documento de utilização dos recursos), comprovante de renda pessoal e comprovante de renda da empresa da agência.

Em primeiro lugar, para solicitar um empréstimo MEI, você deve cumprir os seguintes requisitos:

Ainda mais, plano de investimento: Elabora um documento informando os motivos e motivos do pedido de crédito e o plano de aplicação do investimento.

Documentos: cada banco precisa de uma lista específica de documentos. Porém, em geral, os empreendedores devem trazer RG, CPF, certificado de residência e certificado MEI.

Por fim, comprovante de renda: Para isso, o empresário deve apresentar comprovante de renda pessoal e empresarial. Desse modo, o banco entenderá sua situação financeira e seus compromissos de pagamento.

Vale a pena solicitar esse empréstimo?

sim, mas é preciso entender que microempreendedores individuais são pessoas físicas com CNPJ. Essa afirmação parece estranha, mas é importante entender que ele não é realmente uma pessoa jurídica, ou seja, uma empresa. Isso possibilita a obtenção de múltiplos benefícios, como isenção de alguns tributos, redução do pagamento de outros tributos e facilidade de acesso ao crédito. Desse modo, os empréstimos destinam-se especificamente a pessoas que se enquadram nesta categoria. Eles são diferentes de autônomos e autônomos, seus direitos são protegidos por lei. Então, o que é um microempreendedor individual? Por fim, a MEI é uma trabalhadora autônoma inscrita neste sistema tributário diferenciado.

Canais de atendimento para MEI

Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE

Av. João Gualberto, 570

80030-900 – Curitiba – PR

Tel: (41) 3219-8000

E-mail: [email protected]

Por fim, www.brde.com.br